Olá a tod@s!

Hoje o nosso post é sobre como usar o nosso grupo Vocabulário em Inglês.

Já conhece? O link: www.facebook.com/vocabularioemingles .

Neste grupo temos todo dia uma palavra ou expressão, bem como sua tradução. Como estas expressões geralmente não são encontradas nos livros didáticos, o grupo pode ser um grande aliado para o desenvolvimento do seu vocabulário. A questão é: como usar o grupo para realmente aprender? Abaixo 6 dicas para você fazer isso.

Vou organizar o texto tendo em mente o post de hoje no grupo; “get wind of”

  1. Verifique a pronúncia da palavra ou expressão

Como mencionei no post sobre pronúncia ( http://www.zitoidiomas.com.br/7-dicas-simples-para-melhorar-sua-pronuncia/ ) , devemos sempre verificar como se pronuncia a palavra.

Para encontrar a pronuncia correta, acesse o Google e digite: how to pronounce “expressão”. Use as aspas. Por exemplo: how to pronounce “get wind of”

Na página de resultados, clique em vídeos.

Aqui um exemplo:

 

  1. Encontre uma série de TV onde a expressão é usada

Eu adoro séries de TV, vejo Netflix todos os dias. Por isso, ao aprender uma nova palavra ou expressão, faço o seguinte:

– acesso o google

– digito tv series script “expressão”. Sim, com a expressão entre aspas, é importante. No caso, eu digitei tv series script “get wind of” e olha o que eu achei:

Grupo Vocabulário em Inglês

A expressão foi usada  no episódio 17 da segunda temporada de The Blacklist! Será que tem no Netflix?

Grupo Vocabulário em Inglês

Netflix, sua linda, sempre posso contar com você! 🙂

  1. Citações

Se você não tiver tempo para ver um episódio – ou mesmo não curte muito a série – procure uma citação: é rápido e dá um bom contexto para você.

Como fazer isso?

– acesse o Google

– digite: quote “expressão” – sim, aspas são importantes. No nosso exemplo: quote “get wind of”

– na página de resultados, clique em imagens

Pronto, você encontrará algumas citações com a expressão. Encontrei esta, por exemplo:

Grupo Vocabulário em Inglês

  1. Vídeo

Você também pode procurar um vídeo onde a expressão é usada.

Para isso, visite o site: http://youglish.com/

Digite a expressão (sempre entre aspas) e clique em “say it!”

Você verá um vídeo onde a expressão é usada. Não se preocupe, o site encontra a expressão no vídeo e mostra o trecho em que ela é usada.

Bem legal! E obrigado, Cristina Serafim, administradora do grupo EnglishSavvy-Tech4teachers pela dica. Se você for professor de idiomas, recomendo entrar no grupo – sempre com posts muito legais. Aqui o link do grupo: https://www.facebook.com/groups/550240771808202/

  1. definição em inglês

Se você preferir, pode encontrar a expressão em dicionários monolíngues. Abaixo alguns links para ajudar você:

http://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/get-wind-of-sth

http://idioms.thefreedictionary.com/get+wind+of

http://www.ldoceonline.com/dictionary/get-have-wind-of-something

 

  1. Junte toda a informação relevante no seu caderno de vocabulário

Sim, vocabulário é fácil esquecer. Por isso sempre recomendo ter um caderno de vocabulário.

Algumas pessoas preferem um caderno físico, com pauta e tudo. Outras preferem arquivos no computador. A forma não importa, desde que você mantenha as informações básicas.

Aqui é um ponto de discussão: quais são as informações básicas? Alguns incluem apenas a definição em inglês. Outros incluem definição + exemplo ou definição + pronúncia, etc. Escolha o que faz mais sentido para você.

Pessoalmente gosto das seguintes informações: tradução, definição em inglês, exemplo em um texto e/ ou vídeo e imagem (imagens me fazem lembrar mais facilmente da expressão)

Ainda falando por mim, prefiro manter as informações no PC. Para isso uso o powerpoint. Abaixo um exemplo que fiz para “get wind of”:

Grupo Vocabulário em Inglês

Se você quiser, posso enviar o modelo que uso para fazer estas anotações. Envie um e-mail para info@zitoidiomas.com.br, mencionando no assunto do e-mail modelo e eu envio o template, gratuitamente. E não se preocupe, que eu também detesto spam, mandarei somente o modelo.

Espero que tenha gostado das dicas. Estude vocabulário todos os dias, e você verá que falar inglês será mais simples e natural.

Gostou? Curta, compartilhe 🙂